Tomar tempo para pensar em Deus

Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a Terra. Salmos 46:10.

Os cristãos devem cultivar o amor à meditação, e nutrir o espírito de devoção.

Muitos parecem lamentar os momentos empregados em meditação, na pesquisa das Escrituras e na oração, como se o tempo assim empregado fosse perdido. Desejaria que todos pudessem ver essas coisas sob o aspecto porque Deus quereria que as vissem; pois então dariam ao reino do Céu lugar de suprema importância. Manter nosso coração no Céu nos robustecerá todas as graças, comunicará vida a todos os nossos deveres. O disciplinar a mente em demorar nas coisas celestiais dará vida e ardor a todos os nossos empreendimentos. — The Review and Herald, 29 de Março de 1870.

Todo aquele que desejar ser participante da natureza divina, considere que ele precisa escapar à corrupção que há no mundo por causa da concupiscência. Importa haver constante e veemente luta da alma contra as más imaginações do espírito. Precisa haver firme resistência à tentação para pecar por pensamento e ação. A mente precisa ser salvaguardada de toda mancha, pela fé n'Aquele que é capaz de nos guardar de cair.

Devemos meditar sobre as Escrituras, pensando sobriamente, candidamente nas coisas que dizem respeito a nossa salvação eterna. A infinita misericórdia e amor de Jesus, o sacrifício feito em nosso favor, exigem a mais séria e solene reflexão. Devemos demorar o pensamento no caráter de nosso querido Redentor e Intercessor. Buscar compreender o sentido do plano da salvação. Meditar na missão d'Aquele que veio salvar Seu povo de seus pecados.

Considerando constantemente os assuntos celestes, nossa fé e amor se tornarão mais vigorosos. Nossas orações serão cada vez mais aceitáveis a Deus, porquanto se acharão mais e mais impregnadas de fé e amor. Serão mais inteligentes e fervorosas. — The Review and Herald, 12 de Junho de 1888.

Quando a mente se acha assim cheia... o crente em Cristo estará apto a tirar boas coisas do tesouro do coração. — The Youth’s Instructor, 7 de Junho de 1894.

0 comentários:



Postar um comentário

Blogger Templates